Super Mario USA
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DADOS TÉCNICOS
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Console: NES / Famicom
Release: 1988 / 1992
Develop: Nintendo of America
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IMAGENS
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JOGOS JOGADOS ANTERIORMENTE
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* The Legend of Zelda II: The Adventure of Link
* Mario Bros.
* Super Mario Bros.
* Super Mario Bros. 2
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INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
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Nível de spoiler inexistente.
R: Jogo não concluído. Fase 3-3.
M: Jogo não concluído. Fase 2-2.
Hack do jogo Doki Doki no Panic feito pela Nintendo of America para substituir o jogo Super Mario Bros. 2 nos EUA, inclusive levando o mesmo nome.
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REVIEW
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APRESENTAÇÃO
R: O manual é bom, tendo uma formatação simples, mas boa.
Tela de título e tela de história muito boas, sendo que a versão japonesa tem uma cor melhor (marrom em vez do vermelho, foto 01 [JP] e foto 02 [EUA]). Diferente dos verdadeiros jogos Mario, este tem música na tela de título, o que é bacana. Após a tela de título, a história é abordada em sequência, e não há a tradicional tela de demonstração dos jogos Mario.
Nota: 8,0
GRÁFICOS
R: Gráficos bons, mas as vezes as cores ficam meio confusas, principalmente jogando com o Luigi que fica camuflado no verde.
Nota: 8,0
ÁUDIO
R: As músicas são boas, com uma variação razoável, sendo as principais: fase normal, caverna e chefe. Além dessas, tem as menos usadas como: seleção de personagem, subverso, game over e provavelmente final. Provavelmente mais alguma que não estou lembrado ou não cheguei a conferir.
Os efeitos sonoros são bons, sendo baseados em Super Mario Bros., mas com alguma coisa nova (provavelmente de Doki Doki no Panic).
Nota: 8,5
JOGABILIDADE
R: Para um jogo Mario ela é estranha, mas não chega a ser ruim. Entretanto poderia ser melhor. Uma coisa idiota é que, contra os ovos de Birdo, se o personagem se abaixa para desviar do ovo, ainda assim ele é atingido.
Nota: 7,0
ENREDO
R: Muito estranho. Foi inventado para o jogo e não faz parte do enredo oficial da série.
Nota: 4,0
CONDUÇÃO
R: A condução poderia ser melhor. As vezes o jogo fica confuso, sem saber em que direção seguir.
Nota: 7,0
DIVERSÃO
R: É considerável, mas bem menor que dos outros Marios.
Nota: 6,0
DESAFIO
R: É mais difícil do que necessário, especialmente nas fases "quase inicias". Além disso, explorar as fases seria algo legal, não fosse a dificuldade delas, acarretando em frustrações. São poucas vidas e continues limitados, o que prejudica o aprendizado das fases e contribui para irritação com o jogo.
Nota: 6,0
KEEP GOING
R: Ruim, cada morte no jogo parece ter um impacto pior do que nos jogos anteriores. A motivação fica em baixa também.
Nota: 4,0
REPLAY
R: Baixíssimo. Não da vontade de jogar novamente a curto prazo, mas tem como atrativo há possibilidade de ser fechado com outros personagens.
Nota: 4,5
EXTRAS
R: Seu único extra é o mini-game de caça-níquel, que é legal, mas aparentemente randômico. Ganhar vidas nele é algo raro e só faz a frustração aumentar mais.
Nota: 8,5
ORIGINALIDADE
R: É pequena já que o jogo é um "hack oficial" do jogo Doki Doki no Panic. Mas tem algumas novidades em relação ao original para ficar mais parecido com Super Mario Bros..
Nota: 2,0
COMPLEMENTAÇÃO
Não foram encontrados bugs.
GERAL
R: Antigamente eu até gostava do jogo, mesmo sendo o último na minha preferência entre os jogos Mario. Hoje eu não o suporto. Entretanto, ainda assim volta e meia esqueço as frustrações e jogo de novo. O jogo tem seu charme, mas seus defeitos e a mentira de ser um jogo Mario acabam com suas qualidades, especialmente as versões originais para o nes / famicom. Mesmo com toda essa camuflagem para parecer um jogo Mario, poderia ser muito bom, mas não é. Por outro lado não chega a ser um jogo horrível, sendo jogável e tendo alguns atrativos.
Nota: 6,0
Total: 6,13
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