Mario Story / Paper Mario
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DADOS TÉCNICOS
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Console: Nintendo 64
Release: 2000 / 2001
Develop: Intelligent Systems
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IMAGENS
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JOGOS JOGADOS ANTERIORMENTE
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* Super Mario RPG
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INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
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Nível de spoiler inexistente.
R: Jogo concluído em 08/09/2009 (~20:49). Não coletados todos os opcionais.
M: Jogo concluído em ______ (~xx:xx).
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REVIEW
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APRESENTAÇÃO
R: Manual muito bonito e organizado, gostei bastante.
A apresentação é boa, com uma introdução a história e uma boa tela de título e de demonstração.
Nota: 9,0
GRÁFICOS
R: São muito bonitos. Tudo me pareceu bem representado e o jogo tem alguns efeitos muito bacanas.
Nota: 9,5
ÁUDIO
R: As músicas são boas com algumas sendo remixes das clássicas, não chegam a ser uma trilha espetacular, mas combina bem com o jogo e são apropriadas.
Nota: 8,0
JOGABILIDADE
R: Muito boa, faltou apenas um botão para poder se locomover rapidamente. Pode-se carregar poucos itens, seria até justo não fosse pelo desenvolvimento de itens na cozinha, que é prejudicado por esse limite, com muitas idas e vindas à loja para trocar de itens no depósito.
Nota: 8,0
ENREDO
R: Sendo meio que um remake da história de Super Mario RPG, a história seria boa não fosse por um motivo, a motivação do Koopa. Ao menos é melhor desenvolvido do que em Super Mario RPG, embora pudesse ser ainda mais desenvolvida. Os personagens secundários aparecem pouco e só servem para fazer número.
Nota: 5,5
CONDUÇÃO
R: O jogo fornece inúmeros explicações e avisos. Ainda fornece pistas e ajuda através dos adivinhos do jogo. Apenas um ou outro puzzle que poderiam ser melhores, com algum aviso ou algo do tipo.
Nota: 9,5
DIVERSÃO
R: Achei divertido, mesmo não empolgando.
Nota: 8,0
DESAFIO
R: É muito bom, sendo bem equilibrado durante o jogo. O único porém é que não se pode treinar como normalmente se pode em um RPG.
Nota: 8,7
KEEP GOING
O jogo não permite o acumulo de experiência, sendo que boa parte das batalhas são inúteis e perda de tempo. Alguns locais tem um design muito ruim para seu propósito, como o local que concentra os atalhos para as locações do jogo. Isso prejudica muito o KG.
Nota: 5,75
REPLAY
R: Tem diversos opcionais e isso pode motivar o jogador. Mas é pouco para ter um bom replay, afinal a história não empolga e não há side-quests além da entrega de cartas e os favores de Koopa Koot.
Nota: 4,5
EXTRAS
R: É dito ter alguns mini-games, sendo que precisavam de um cartão que eu não tinha e não tive acesso a eles. Apresenta algumas estatísticas do jogo na casa do Mario. Pode-se desenvolver itens cozinhando, o que é interessante, mas o número de itens no inventário atrapalha um pouco.
Atualização
Os mini-games são fracos e não acrescentam nada ao jogo. O resto dos extras pode-se dizer que 90% é mal trabalhado.
Nota: 5,0
ORIGINALIDADE
R: Tem muitas novidades, como o sistema de power ups para o Mario ficar mais forte e também power ups para a party. O sistema de companheiro também é algo novo, assim como o estilo dos gráficos.
Nota: 9,0
COMPLEMENTAÇÃO
Não lembro de ter encontrado bugs.
A duas side-quests, a entrega de cartas e os favores ao Koopa Koot. Sendo a segunda mais interessante, embora ambas não sejam muito especias.
GERAL
R: Com exceção da história o jogo é
Nota: 7.5
Total: 7.62
Review atualizada.
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